A recuperação da visitação turística, durante todo o ano, está em 70%

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 33.185 visitantes nos quatro dias de feriadão prolongado, de 12 a 15 de novembro. O dia de maior movimento foi o domingo (13), quando 11.720 pessoas visitaram o atrativo. A visitação do feriadão colabora para a recuperação do movimento, que está em 70%, de janeiro a novembro, comparada com o mesmo período de 2019, que registrou a melhor visitação do parque na sua história.

No comparativo com os feriadões de 2022, o de Proclamação da República foi o mais movimentado, com o registro de 33 mil visitantes, ultrapassando o feriado de Corpus Christi, quando o parque recebeu 25.466 pessoas; e o de Tiradentes, com 24.297 visitantes.

 

 

Turistas de 63 nacionalidades contemplaram a Maravilha Mundial da Natureza durante o feriadão. Entre os países com mais representatividade depois do Brasil estão: Argentina, Estados Unidos, França, Paraguai, Espanha, Colômbia, Bolívia, Inglaterra e Alemanha.

Entre os brasileiros, visitantes de 26 estados e Distrito Federal passearam na unidade de conservação. A lista dos estados brasileiros líderes em número de visitantes é encabeçada pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Acre.

Josianny Almeida, do Mato Grosso do Sul, apaixonou-se pelas Cataratas. “Tudo maravilhoso, muito limpo e organizado. Adorei ser atendida por pessoas receptivas e educadas. Amei, e assim que puder voltarei com a família completa”, afirma.

Quem também saiu maravilhada com a visita foi a Ana Peres, de Minas Gerais. “Experiência incrível. Já faz parte dos melhores momentos da minha vida. É simplesmente inexplicável toda a energia desse lugar. Você sai completamente diferente”, comenta.

Foto: Arquivo

da assessoria