Um homem de 53 anos e seu filho, de 22, ambos investigados por violência doméstica contra uma mulher de 37 anos, foram detidos após descumprirem medida protetiva. O pai foi preso na sexta (21) e o filho na manhã deste domingo (23).

A vítima, segundo a Polícia Civil, possui medida protetiva contra seu filho e seu ex-companheiro. Após romper o casamento, o ex-marido e o filho, por não aceitarem a separação, teriam feito ameaças de morte à vítima e ao seu atual companheiro.

Em uma das agressões, pai e filho, subtraíram o chip telefônico da mãe e enviaram mensagens ao atual companheiro dela, se passando pela vítima para marcar encontro. Chegando ao local combinado, o atual companheiro da vítima, teria sido surpreendido pela presença dos investigados (pai e filho), além de um terceiro homem, os quais teriam agredido fisicamente o companheiro da mulher.

Em virtude dos fatos, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário por medidas protetivas de urgência.

Vigente a medida desde o ano passado, em julho deste ano, a vítima procurou novamente a Polícia Civil, desta vez para comunicar o descumprimento da medida protetiva, pois pai e filho teriam voltado a agredir a mulher e seu ex-companheiro, com ameaças de morte.

A  delegada Renata de Souza Batista, da Delegacia de Castro, encaminhou o inquérito ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva dos investigados. A prisão ocorreu no Jardim Alvorada, Castro (PR), em ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal. O pai foi preso na madrugada de sexta-feira (21) e o filho na manhã de hoje (23).

Atualmente, ambos estão recolhidos na Cadeia Pública de Castro.

Foto: 13ª SDP

da PCPR