Um operador de retroescavadeira ficou soterrado em uma plha de lixo em um aterro sanitário do município de Fazenda Rio Grande, no Paraná, após cair em um barranco. A situação ocorreu no final da tarde deste sábado (25) e até a manhã desta segunda-feira (27), o trabalhador identificado como João Cubis, ainda não havia sido localizado.

Três máquinas retroescavadeiras, caminhões de apoio do Corpo de Bombeiros e carros da Defesa Civil participam do resgate. As equipes também montaram um acampamento no aterro sanitário para realizar a operação. As buscas pelo homem foram interrompidas por volta das 19h deste domingo (26), sendo retomadas nesta manhã.

No domingo, a empresa responsável pelo aterro sanitário, a Estre, emitiu nota afirmando que tinha como prioridade auxiliar as autoridades nas buscas e dar “assistência a seus familiares”. “A Estre lamenta informar que houve, no final da tarde de ontem (25), um descolamento de talude em seu aterro sanitário, no município de Fazenda Rio Grande (PR). A empresa acionou, de imediato, o Corpo de Bombeiros e as demais autoridades responsáveis que se deslocaram para atendimento à ocorrência”, consta na nota.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande também se posicionou, dizendo que está acompanhando as buscas e dando apoio aos familiares. “Disponibilizamos maquinário para apoio às buscas, concentrando todos os esforços para encontrar o operador e dar toda assistência aos seus familiares”, diz a Prefeitura.

Informações: RicMais                    Foto: Defesa Civil