Três novas ambulâncias serão entregues, nesta quarta-feira (24), para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), ligado ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Duas para Ponta Grossa e outra para Castro. Os veículos foram conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, no orçamento estadual de 2019.

Na tarde da última segunda-feira (22), Plauto solicitou que a entrega dos veículos fosse acelerada, após a notícia de que as ambulâncias existentes estavam inoperantes, precisando recorrer ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Fiz o alerta ao governo sobre a urgência de liberar os veículos, pois a falta de ambulâncias está comprometendo os dois serviços. Acredito que a partir de hoje os atendimentos voltem ao normal”, afirmou o deputado.

Os bombeiros de Ponta Grossa também receberão dois caminhões de combate a incêndios tipo Auto Bomba Tanque (ABT), uma caminhonete e dois desencarceradores hidráulicos que é usado, geralmente, para resgatar vítimas presas em ferragens. Castro também será contemplada com um caminhão ABT e um desencarcerador. Não são os primeiros investimentos na área em 2020. Em março deste ano, Plauto já entregou um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR). Ao todo, Plauto destinou cerca de R$ 3 milhões em emenda ao orçamento para a compra de equipamentos para os bombeiros. É uma das maiores aplicações diretas promovida por um único deputado para a corporação.

O comandante do 2º GB, tenente-coronel Carlos Alberto de Oliveira, disse que a renovação da frota é uma grande necessidade para garantir a prestação do serviço adequado à população. “Por isso estamos muito gratos com a atitude do deputado Plauto e ao governo estadual que atendeu as nossas demandas”, declarou.

informações\foto