Uma mulher, de 47 anos, identificada como Elisângela Silva Paião, é suspeita de envolvimento no assassinato do próprio marido, o fazendeiro Ailton Braz Paião, de 54 anos.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último sábado (24) na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A vítima foi morta na Santa Casa do município, local em que estava internada após ser baleada no último dia 21. De acordo com o Estadão Conteúdo, o fazendeiro foi morto a tiros pelo policial militar Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, que tirou a própria vida após cometer o crime.

Para a Polícia, o policial era amante de Elisângela, o que a torna cúmplice do criminoso. Ela teve a prisão decretada e é considerada foragida. As Polícias do Paraná, Estado em que ela tem parentes, e Mato Grosso do Sul estão no encalço da fugitiva.

Conforme a investigação, o fazendeiro teria sido atraído para uma emboscada no dia 21 de setembro, que teria sido armada pela própria esposa. Uma mulher vinha conversando com ele por mensagens e teria pedido ajuda com o carro, em uma rodovia na região. Chegando no local, o homem foi abordado por duas pessoas encapuzadas e foi atingido por quatro tiros na cabeça e uma facada nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde foi morto pelo policial no último sábado (24).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia a matéria completa do Estadão Conteúdo