O empresário Danir Garbossa, preso depois de se envolver em uma confusão que terminou em morte dentro de um um supermercado de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio e outros crimes. A denúncia foi oferecida à Justiça nesta quinta-feira (14).

O caso aconteceu no dia 29 de abril após o empresário e recusar a usar uma máscara de proteção contra o coronavírus, de acordo com as investigações.

A defesa disse que respeita a denúncia, mas não concorda. O advogado Ygor Salmen afirmou que a denúncia não tem respaldo e fundamento jurídico.

“Vamos buscar o reconhecimento dessa gravíssima falha processual. Trata-se de uma questão técnica, infelizmente colocada de forma equivocada, um erro grosseiro, e que nós trabalharemos para corrigir essa desinformação processual”, disse.

A briga terminou na morte da funcionária do supermercado Sandra Ribeiro. A vítima tinha 45 anos e foi atingida por um tiro no pescoço durante a confusão, conforme a polícia.

Além de homicídio, o MP-PR denunciou Garbossa por lesão corporal e por infração de medida sanitária, por ter se negado ao usar máscara para evitar o contágio pelo coronavírus, uma vez que o uso do equipamento é obrigatório no comércio da cidade por decreto.

Conforme a denúncia, o empresário agrediu um funcionário do supermercado, além de um segurança.

Ainda segundo o MP-PR, a funcionária que morreu foi atingida pelo disparo da arma que estava sendo usada pelo segurança. No entanto, a denúncia cita que o funcionário atirou para se defender do empresário, que estava o agredindo.

O segurança envolvido na caso não foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná. O empresário está preso na Delegacia de Araucária.

O advogado da família da vítima disse que é favorável à denúncia e que, independentemente de quem puxou o gatilho, o responsável pela morte da funcionária do supermercado é o empresário.

Sandra Ribeiro morreu atingida por um tiro, em Araucária, após uma confusão em um supermercado. — Foto: Reprodução/RPC

Sandra Ribeiro morreu atingida por um tiro, em Araucária, após uma confusão em um supermercado. — Foto: Reprodução/RPC

Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o cliente agrediu um funcionário do mercado e depois se envolveu em uma luta corporal com o segurança.

Danir e a funcionária foram atingidos por disparos durante a briga. Ela foi atingida no pescoço e morreu antes da chegada do socorro. O empresário foi atingido na costela de raspão e foi levado para o Hospital do Trabalhador. Após ser atendido, foi preso.

PorG1https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/05/14/mp-pr-denuncia-empresario-que-se-envolveu-em-briga-dentro-de-supermercado-de-araucaria-por-homicidio.ghtml