Uma notícia que os lapeanos esperam há anos pode enfim se tornar realidade. O  Instituto Água e Terra do Paraná, que é um órgão incorporado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pela gestão do Parque Estadual do Monge, anunciou na última semana que vai abrir a gestão do Parque para a iniciativa privada.

A promessa é que no mês de abril sejam lançados os editais de permissão de uso para o Parque Estadual do Monge. Esses editais viabilizam a possibilidade de uma empresa privada abrir no parque um espaço de café, podendo vender alimentos pré-prontos e bebidas, além da locação de bicicletas e equipamentos de parapente.  “Esse projeto é integrante do programa Parque Paraná, onde estamos fortalecendo e qualificando as unidades de conservação pro uso turístico e visitação. Vamos com esse projeto valorizar novamente o parque e a Lapa como um destino turístico”, disse Rafael Andreguetto, diretor de Gestão do Patrimônio Natural do instituto.

Ainda segundo o Diretor, estão previstas a instalação de sanitários e reformas na infraestrutura do parque. “As trilhas de caminhada também serão revitalizadas. Além disso, o Estado pretende fazer dentro do Parque um espaço para apresentações culturais”, afirmou.

Do Canal da Cidade

 

Fonte: https://folhadepalmeira.com.br/lapa-parque-do-monge-sem-cancela-e-com-promessas-de-melhorias/