Na manhã desta segunda-feira (06), a equipe da Polícia Civil de Castro prendeu o responsável pelo homicídio de José Augusto Pereira da Silva, ocorrido no Rio Iapó (Prainha), na cidade de Castro, no final de janeiro deste ano.

Segundo o Delegado Marcondes Alves Ribeiro, o homicídio se originou de uma discussão entre a vítima e o investigado. Na ocasião a vítima teria sido empurrada no Rio Iapó e tentado sair logo em seguida. No entanto, foi impedida pelo autor, que arremessou pedras contra José Augusto, com a intenção de causar-lhe a morte. O suspeito também lançou ao rio a bicicleta que José Augusto estava utilizando no local. O corpo foi encontrado apenas na semana seguinte nas proximidades da Prainha.

A fim de esclarecer os fatos estiveram no local do crime equipe de investigação da Polícia Civil de Castro, bem como Instituto Médico Legal e perito do Instituto de Criminalística. As demais pessoas que supostamente estão envolvidas no homicídio seguem sendo investigadas até que seja esclarecida a real participação de cada um.

O custodiado foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro.

da PCPR