Neste domingo (14), as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) da ala COVID-19 do Hospital Universitário da UEPG completam 24 dias de ocupação máxima.

Os leitos de emergência do Pronto Atendimento também estão com níveis altos de superlotação, há algumas semanas. Porém, o HU continua a atender aos casos de COVID-19 encaminhados pelos serviços de saúde.

Em nota, o Hospital faz um apelo à população. “Aguentamos firmes, por você. Para que você, seu familiar ou seus amigos possam ter o melhor atendimento possível, durante a pandemia. O momento é de redobrar os cuidados, por cada um de nós que trabalha no hospital. Se cuida”, pede a instituição.

Segundo boletim oficial divulgado neste domingo (14), dos quatro leitos disponíveis no Pronto Atendimento, 24 estão ocupados. Os 40 leitos de UTI Covid-19 e os 10 leitos da UTI Geral também estão ocupados. Na área Clínica Covid-19, dos 64 leitos disponíveis, 60 estão sendo usados. Dos 19 leitos da Clínica Geral, 17 estão ocupados.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, completamos 24 dias com as UTIs Covid lotadas no Hospital Universitário da UEPG. Além disso, estamos com os leitos de emergência do Pronto Atendimento há semanas com níveis altos de superlotação.

Mesmo assim, o HU continua a atender aos casos de Covid-19 encaminhados pelos serviços de saúde.
Aguentamos firmes, por você. Para que você, seu familiar ou seus amigos possam ter o melhor atendimento possível, durante a pandemia.

O momento é de redobrar os cuidados, por cada um de nós que trabalha no hospital. Se cuida.

Foto: Divulgação/UEPG