Na tarde deste domingo (14) o Hospital Geral Unimed (HGU) divulgou uma nota afirmando que atingiu ocupação máxima de atendimento e internação e, por isso, suspendeu temporariamente os atendimentos a pacientes particulares a partir do dia 14 de março.

Em nota, o HGU explica que o objetivo da medida é garantir a assistência com qualidade e segurança aos pacientes. “Estamos trabalhando intensamente para, em breve, retomar todos os atendimentos”, afirma a nota. Com isso, o Hospital passa a atender somente os pacientes do plano de saúde Unimed ou que tenham contrato com o HGU.

O Hospital ainda pede a colaboração da população neste momento crítico. “Confiantes de que passaremos por essa situação o mais breve possível, contamos com a compreensão e colaboração de todos para aliviar a pressão sobre os profissionais e instituições de saúde da nossa cidade”, afirma.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Geral Unimed (HGU) e a Unimed Ponta Grossa vêm a público, neste momento, informar que, no enfrentamento da pandemia de Covid19, o HGU chegou à ocupação máxima da capacidade de atendimento e internação.

Pensando em garantir a assistência com a qualidade e segurança de sempre, a partir deste domingo (14/03/2021), o hospital suspende, temporariamente, os atendimentos de caráter particular e passa a atender somente os pacientes do plano de saúde Unimed ou que tenham contrato com o HGU.

Estamos trabalhando intensamente para, em breve, retomar todos os atendimentos. Confiantes de que passaremos por essa situação o mais breve possível, contamos com a compreensão e colaboração de todos para aliviar a pressão sobre os profissionais e instituições de saúde da nossa cidade.