Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil de Jaguariaíva realizou uma operação com o objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Os mandados foram expedidos após intensa investigação da força policial civil. A operação, que contou com apoio de policiais das delegacias de Arapoti, Sengés e da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, teve ainda apoio de cães farejadores e resultou na prisão de cinco pessoas.

A primeira prisão, realizada no bairro Primavera, em Jaguariaíva, foi de um rapaz de 20 anos de idade, suspeito de ter cometido ao menos três crimes patrimoniais ocorridos no município nos últimos 12 dias. Tal indivíduo é apontado como sendo o autor de um furto mediante arrombamento, ocorrido no dia 30 de julho, onde foram subtraídas diversas joias da residência da vítima. O indivíduo também foi reconhecido como sendo o autor de um roubo, praticado mediante o emprego de grave ameaça com arma de fogo e faca, ocorrido num estabelecimento comercial da cidade também no dia 30 de julho. Por fim, este rapaz ainda foi reconhecido como autor do roubo ocorrido no dia 11 de agosto na zona rural do município, onde, por meio do emprego de grave ameaça usando uma arma de fogo, foi subtraída uma motocicleta, dinheiro e celulares das vítimas. Diante das informações apuradas pelo setor de investigações da delegacia de Jaguariaíva foi pedido a prisão preventiva do suspeito, a qual foi cumprida nesta quinta-feira (20).

A segunda prisão foi realizada no bairro Bela Vista, onde uma mulher de 23 anos de idade foi presa em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. O caso aconteceu durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, quando a suspeita tentou jogar pela janela da residência uma sacola contendo certa quantia de maconha. Tais drogas estavam tanto em porções grandes quanto em pequenas embalagens já fracionadas para venda. A terceira prisão, realizada no bairro Santa Cecília, foi de um rapaz de 23 anos de idade, o qual foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, uma vez que durante o cumprimento do devido mandado de busca e apreensão foi localizada no interior da sua residência mais de 40 quilos de fios de cobre de origem desconhecida.

A quarta prisão ocorreu no bairro Samambaia, onde estava escondido um homem de 40 anos de idade contra o qual havia um mandado de prisão pela prática do crime de associação criminosa. Tal indivíduo, que tentou fugir por cima do telhado da casa e foi preso após perseguição pelos policiais, é indicado como sendo integrante da “Quadrilha do Maçarico”, responsável pela prática de crimes patrimoniais contra agências bancárias do Estado.

Já a quinta prisão foi realizada no bairro Remonta e teve como alvo um homem de 27 anos, o qual foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas. Em seu desfavor encontrava-se pendente de cumprimento o devido mandado de prisão. Com exceção do rapaz preso pelo crime de receptação, que foi liberado após o pagamento de fiança, os demais presos foram encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Imagens/informações: Polícia Civil