Um homem suspeito de manter um ‘cartório virtual’, em seu computador, para aplicar golpes foi preso nesta quinta-feira (18), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

De acordo com a PCPR (Polícia Civil do Paraná), o homem, de 50 anos, estava sendo investigado há, aproximadamente, três meses e foi autuado por estelionato e falsificação de documentos públicos e privados.

SUSPEITO FALSIFICAVA DOCUMENTOS PARA APLICAR GOLPES EM CURITIBA

As investigações foram iniciadas depois do suspeito ter sido denunciado por usar o nome de terceiros para compra e aluguel de imóveis em Curitiba.

Conforme apurado, além de aplicar golpes, o homem vendia documentos falsificados para que outros estelionatários cometessem crimes. Em sua residência, a PCPR encontrou milhares de arquivos digitais e impressos referentes a documentos pessoais e cartorários falsificados.

Entre os arquivos haviam várias certidões falsificadas, documentos de identidade, carteiras de habilitação, CPFs, atestados e receituários médicos, diplomas escolares e acadêmicos, atestados de gravidez, bem como carimbo e demais arquivos de cartórios de Curitiba e Região Metropolitana.

Informações/Foto: Paraná Portal