O deputado federal Beto Preto, ciente da situação do município de Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná, deu início a articulações para auxiliar a cidade, atingida por chuvas durante a madrugada de domingo (05) e que teve situação de calamidade pública decretada devido ao transbordamento de uma barragem.

O parlamentar já entrou em contato com a Defesa Civil para ter mais informações sobre a situação e também com o Secretário de Saúde do Paraná, César Augusto Neves Luiz, para alinhar demandas. Também foram contatados o Secretário Municipal de Saúde de Bandeirantes, Wanderson de Oliveira, ao qual Beto Preto se colocou à disposição para auxiliar a cidade, e a 18ª Regional de Saúde para saber em quais frentes a ajuda é necessária.

Através das redes sociais, Beto Preto lamentou a situação da cidade. “Mais de mil pessoas estão desabrigadas em Bandeirantes após uma barragem transbordar neste domingo. Felizmente, não há registro de mortos ou feridos. Estou em contato com a Defesa Civil e presto minha solidariedade a toda população afetada”, postou. Internautas reagiram positivamente à iniciativa do deputado. “Obrigada Dr Beto Preto pelo seu carinho e humildade com estas pessoas de Bandeirante . Vamos fazer força tarefa para arrecadar alimentos e roupas para estas Família. Conte com gente”, publicou uma usuária do Instagram.