O Congresso Internacional de Administração – ADM 2021, que acontece de 25 a 27 de outubro, prorrogou o prazo para a submissão de artigos. Agora, os profissionais, acadêmicos e pesquisadores poderão inscrever os seus trabalhos até o dia 12 de setembro. Ainda na modalidade online, o ADM 2021 terá como tema central das discussões a Administração Ágil: Inovação e trabalho remoto.

A professora e coordenadora do comitê Gestor, Marilisa do Rocio Oliveira explica que a intenção é provocar uma reflexão sobre os impactos e transformações no mundo, ocorridas nos últimos 18 meses. “A volatilidade, a agilidade das informações, os novos modelos de trabalho e gestão, impostos pela pandemia, têm provocado um novo olhar paras as relações humanas, na vida de maneira geral, nas universidades e nas empresas”, comenta. Ela destaca que essa discussão é essencial para entendermos mais sobre o futuro e sobre as mudanças que têm ocorrido muito mais rápido. “Temos que estar preparados para os desafios e para encarar o mundo na velocidade que ele exige. Esta nova habilidade passa pelo ambiente acadêmico, pela pesquisa e pelas discussões científicas”, destaca.

E para auxiliar nestas reflexões, as linhas de pesquisa do congresso abrem possibilidades para analisar as constantes transformações. Entre os temas estão: Administração da Informação, Administração Pública, Estudos Organizacionais, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas, Marketing e Relato Técnico. “Essa abrangência nos dá a possibilidade de fomentar o conhecimento em diversas áreas, não apenas na Administração”, destaca. Embora o evento seja uma promoção do curso de Administração da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), a intenção é que a produção permeie por diversas áreas do conhecimento.

Os interessados em submeter os seus trabalhos devem acessar o admpg.com.br/2021. Cada autor, após a sua inscrição no congresso, pode inscrever até cinco artigos como primeiro autor e não há taxa para a submissão do artigo.

da assessoria