Nesta segunda (28) por volta das 12h50, na BR 376 km 472, a equipe do Grupamento Tático da PRF de Ponta Grossa, durante policiamento ostensivo, deu ordem de parada à um veículo Renault Oroch com placas de Sengés/PR. O motorista desobedeceu a ordem e tentou fuga cruzando o canteiro central da BR 376 no km 474 retornando sentido Norte do Paraná lançando seu veículo contra os demais usuários da rodovia e contra a viatura policial, na tentativa de causar acidente.

Após oito quilômetros de acompanhamento tático, o veículo foi abordado e durante a fiscalização, confirmado que estava carregado de cigarros contrabandeados. Durante a conferência dos sinais identificadores do veículo pela equipe PRF, foi constatado que estava com placas falsas sendo que o veículo havia sido roubado a mão armada em Curitiba no mês de Janeiro deste ano.

O motorista de 29 anos é natural de Ivaiporã e já possuía registros criminais por contrabando e receptação. O automóvel e o detido foram entregues à Polícia Federal de Ponta Grossa onde foi lavrado o flagrante. A carga de cigarros com aproximadamente 15mil carteiras de cigarros, foi encaminhada à Receita Federal do Brasil onde será contabilizada.

Informações/Imagens: PRF