No final da tarde de quinta-feira (5), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu cumprimento a três mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e um de prisão preventiva. A ação ocorreu no município de Teixeira Soares e visou a localização de suspeito da prática de crime de Estelionato.

O crime foi registrado no final de 2022, em Ponta Grossa, oportunidade em que proprietários de uma empresa distribuidora de alimentos teriam iniciado uma suposta negociação para o fornecimento de produtos a escolas e creches públicas. O suposto contrato alcançaria o valor de R$ 9 milhões. O estelionatário seria o intermediário da negociação e, fazendo reiterados pedidos de valores a título do pagamento de taxas, causou às vítimas um prejuízo de cerca de R$260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais). Ciente de que as vítimas teriam procurado a polícia, o suspeito passou a ameaçar a família (“Bonita a escola onde seu filho estuda!” / “É segura?” / “Parece bonita mas não é muito segura”).

Diante das informações e em vista da gravidade dos fatos, no curso de inquérito policial foi deferida medida cautelar e decretada a sua prisão preventiva.

Além de diversos crimes de Estelionatos, o suspeito, 41 anos, apresenta passagens por homicídio, corrupção de menores, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: PCPR

da PCPR