O velório de Pelé se encerra às 10h desta terça-feira no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Com 24 horas de duração, a cerimônia contou com a presença de milhares de fãs de todas as partes do País, com intensa cobertura da imprensa internacional e aparição tímida de autoridades, ex e atuais jogadores.

Na manhã desta terça, o fluxo de fãs prestando homenagens ao Rei Pelé segue intenso. Centenas de coroas de flores foram dispostas nas arquibancadas do estádio. Entre personagens importantes que enviaram a homenagem ao ídolo do futebol brasileiro estão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Janja Silva, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o narrador Galvão Bueno.

O caixão será fechado às 10h. Atrasos podem ocorrer em decorrência da espera por autoridades. O presidente Lula cumprirá sua primeira agenda fora de Brasília desde a tomada de posse, no dia 1°. O chefe do Executivo deverá ser trazido a Santos em um helicóptero, que pousará no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, que fica bastante próximo da Vila.

Foto: REUTERS/Anindito Mukherjee/Direitos Reservados

Leia a matéria completa do Terra