A abertura do Fenata contará com a premiação dos vencedores do concurso de dramaturgia e com a roda de conversa “A cena dramatúrgica brasileira”, realizada pelos jurados Gilvan Balbino, Fabiana Monsalu e Rafael Camargo. Já na transmissão do dia (03), a atriz Juliana Fatichi fará uma contação de história com o tema “O cotidiano na pandemia”.

O Fenata termina na sexta-feira (04), com a conferência “Por trás da cena: pequena antologia da dramaturgia brasileira”, mediada por Balbino, com participação do ator e dramaturgo Luís Mello (foto). Todas as transmissões serão a partir das 19h, nas redes oficiais da UEPG e com um intérprete de libras em todos os dias do evento.

O Fenata é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil e em sua 48º edição carregará o subtítulo “A cena dramatúrgica brasileira”. Organizado pela Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) e pela Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) e apresentado pelo Ministério do Turismo através da Lei de Incentivo à Cultura – Pronac, o festival conta com apoio das Lojas MM e patrocínio da GMAD.

Da assessoria.