A partir desta terça-feira (5), o programa ‘O Repórter’ apresentado pelo ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, deixa as manhãs da programação da Rádio Difusora após quase 30 anos. O programa segue em veiculação apenas através das mídias sociais.

Em nota, a equipe de ‘O Repórter’ afirma que continuará o trabalho desenvolvido. “Continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja”. Procurado pela reportagem, o apresentador Jocelito Canto preferiu não comentar o assunto.

A reportagem do D’Ponta News conversou com o diretor geral da Rádio Difusora, Márcio Martins. Ele agradeceu a parceria com Jocelito Canto. “Quero agradecer o período que a gente ficou junto nessa parceria. Faz ‘duzentos’ anos que ele tá na rádio. É como tudo: tem começo, meio e fim, a vida da gente é assim. Vida que segue e um ciclo que termina”, afirmou.

Questionado sobre o que deve entrar no lugar do programa ‘O Repórter’, o diretor revela que ainda não foi definido e que o encerramento da parceria com Jocelito Canto foi repentina. “Na verdade em um começo de conversa para o fim da parceria eu solicitei o horário para ele e perguntei quanto tempo ele queria continuar. 15 dias? 180 dias? Ele me ligou, disse que tinha reunido o pessoal e não iria mais fazer o horário. Na realidade era um início de conversa e daí ele resolver que queria parar imediatamente”, conclui.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela direção do programa:

O Programa O Repórter a partir de amanhã, 5 de maio, deixará de ser veiculado pela Rádio Difusora, uma vez que a direção solicitou o horário. Iniciamos nossa história no rádio ponta-grossense pela Difusora ainda em 1992 e até hoje permanecemos com um jornalismo sempre voltado a verdade, doe a quem doer. Continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja. Somos a voz do povo e lutaremos sempre por eles.

Imagens: Reprodução

Por DPonta News