A Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa foi acionada durante o início da noite deste sábado (13), por volta das 18h30, para atender um chamado de atropelamento de animal silvestre. A ocorrência se deu nas proximidades da Unidade Operacional de Policiamento São Caetano. Chegando no local, civis estariam cuidando do animal, um cervo.

O cervo precisou ser imobilizado e colocado no interior da viatura para seu socorro com ajuda de demais usuários da via.

Diante da situação crítica que o animal se encontrava, com fratura exposta em uma das pernas e corte profundo no abdomem, praticamente em situação de agonia, a equipe o socorreu e o levou até uma clínica veterinária especialista em atendimento de animais silvestres na cidade de Ponta Grossa.

O atropelador não foi identificado

A PRF alerta que um dos efeitos da pandemia da COVID_19 foi a redução do fluxo viário e com isso os animais silvestres estão se sentindo mais a vontade para transitar ou fazer travessias nas rodovias aumentando risco de atropelamento destes bichos. Logo os motoristas devem ficar atentos a esse fenômeno para evitar envolver-se em acidentes do tipo atropelamento de animais silvestres.

Imagens/informações: PRF.