Em duas ocorrências no domingo (09), na BR-376, em Nova Esperança, região Noroeste do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 500 mil maços de cigarros contrabandeados.

Por volta das 9h, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de combate à criminalidade, quando perceberam que um caminhão baú em atitude suspeita. Eles o seguiram e tentaram a abordagem, porém, o condutor não obedeceu e fugiu por mais de 20 quilômetros, até que entrou em uma estrada vicinal e parou.

O homem tentou escapar a pé, mas foi alcançado e preso. Dentro do baú havia aproximadamente 450 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai. O motorista de 55 anos, disse aos policiais que pegou o caminhão carregado em Assis Chateaubriand e levaria até Cambé.

Cerca de 40 minutos depois, outra equipe PRF abordou um utilitário furgão, conduzido por um homem de 38 anos, que transportava 55 mil maços de cigarros contrabandeados.

O condutor, que já foi preso pela PRF por contrabando de cigarros, disse aos policiais que pegou a carga em Umuarama e tinha como destino o Estado de Minas Gerais.

Em ambos os casos, os presos foram encaminhados à Polícia Federal e os veículos com o contrabando à Receita Federal, em Maringá.

Informações e foto: PRF