Dado foi confirmado pelo Ministério de Saúde. Paciente esteve no fim de janeiro no sul da China

Um menino de 7 anos, morador de Ponta Grossa, é tido como um paciente suspeito de Coronavírus. Ele esteve no Sul da China, em Taishan, Guangdong, no fim de janeiro. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), a criança retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro, e procurou atendimento hospitalar no dia 6 de fevereiro, com sintomas de quadro respiratório leve.

As medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo Prefeitura. Enquanto se aguarda a análise das amostras, a criança está sendo monitorada em casa. O Paraná já teve dois casos suspeitos do coronavírus descartados. O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (10) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos no Brasil. O número reduziu em quatro casos em relação ao informe anterior.

Atualmente, sete notificações se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Paraná (1) e o Grande do Sul (1). O Brasil permanece sem registro do novo coronavírus.

O número de casos descartados aumentou para 32, quatro a mais do que o boletim divulgado no domingo (9). Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, a idade média dos suspeitos é de 30 anos e os sete casos são de pessoas que viajaram para a China, mas não para a região de Wuhan, local onde eclodiu a epidemia da enfermidade.

Com informações do RIC Mais.

 

Fonte: https://d.arede.info/ponta-grossa/313298/pg-registra-caso-suspeito-de-coronavirus