A Polícia Civil prendeu, em Ponta Grossa, o suspeito de matar a jovem carambeiense Ana Luiza da Silva Lopes, de 18 anos, assassinada em agosto deste ano. A prisão do suspeito foi divulgada pelo Nagib Nassif Palma, da 13ª Subdivisão Policial (SDP), na noite de quinta (10).

Foram cerca de três meses de investigação entre o desaparecimento da garota e a localização do suspeito pela sua morte. Em 12 de agosto, a jovem saiu de casa e não retornou mais. A mãe de Ana Luiza logo procurou a delegacia e registrou o desaparecimento. Ela também buscou, através das redes sociais e grupos de WhatsApp, informações sobre o paradeiro da filha.

Enquanto isso, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o sumiço da moça para averiguar o que teria acontecido. Uma semana depois, em 19 de agosto de 2022, uma sexta-feira, o corpo de Ana Luiza foi encontrado em uma área de mata aos fundos do Colégio Cívico-Militar do Bairro Boqueirão, em Carambeí.

A operação foi montada a partir de informações do Serviço de Inteligência da Delegacia de Carambeí, com apoio da Delegacia de Piraí do Sul, sob comando do delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo. As buscas tiveram apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, dos Detrans e da Defesa Civil de Carambeí. Na ocasião, o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e o Instituto de Criminalística e a Polícia Científica fizeram os trabalhos técnicos na cena do crime.

As investigações da Polícia Civil de Carambeí prosseguiram até a identificaçãoe a expedição do mandado de prisão do suspeito pelo homicídio.

O detido foi encaminhado para a cadeia e se encontra à disposição da Justiça.

Informações: 13ª SDP

Leia também: