Policiais civis da 13ª Subdivisão (SDP) de Ponta Grossa deflagraram operação, na manhã desta terça (27), para cumprimento de 17 mandados judiciais, sendo duas prisões preventivas e 15 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu no bairro Cajuru, em Curitiba e em mais cinco municípios da Região Metropolitana: Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara e São José dos Pinhais).

A operação policial visava desarticular uma associação criminosa especializada em roubos a lojas de aparelhos eletrônicos. As investigações tiveram como ponto de partida um roubo a uma loja de um shopping em Ponta Grossa, ocorrido em 27 de maio deste ano.

Naquela ocasião, membros do grupo renderam um funcionário, a quem ameaçaram com arma de fogo, e roubaram cerca de 30 aparelhos celulares. Nesta terça (27), dois foram presos: um em Curitiba e outro em Piraquara, na RMC, de 26 e de 33 anos, respectivamente.

A partir das prisões efetuadas, a Polícia Civil deve concluir o inquérito dentro de 10 dias e, daí em diante, os detidos desta terça e outros suspeitos devem ser indiciados. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de Curitiba, deu apoio à operação.

A Polícia Civil acredita que o grupo esteja envolvido em uma série de ocorrências similares praticadas contra estabelecimentos na capital e na Região Metropolitana.

Informações: 13ª SDP