A Polícia Civil capturou um foragido da Justiça na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto pela prática do crime de latrocínio, quando há roubo seguido de morte, e pela fuga da prisão.

Ele havia fugido da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e acabou sendo pego pela Polícia na data de hoje. O preso foi encaminhado à 13ª SDP para as devidas providências, onde permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, o crime praticado pelo homem capturado ocorreu no dia dia 09/09/2016. Na ocasião, três homens tentaram assaltar um casal que estava dentro de um carro, em uma das ruas mais movimentadas do centro de Ponta Grossa. A vítima do assalto, identificada como Edilmar Luiz Pereira, de 45 anos, foi baleada no abdômen, enquanto tentava fugir da abordagem dos ladrões. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Na noite seguinte do crime os três suspeitos foram localizados. Após confronto com a equipe CHOQUE da Polícia Militar, um dos assaltantes, de 22 anos, acabou morrendo e os outros dois suspeitos confessaram a autoria do delito e foram presos. Após a condenação, um dos autores escapou da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e foi capturado pelas equipes da Polícia Civil de Ponta Grossa.

Informações: Polícia Civil