Em anúncio realizado na quarta-feira (20), o presidenciável Ciro Gomes informou que o ex-deputado federal Ricardo Gomyde é o pré-candidato ao governo do Paraná pelo PDT. Gomyde atuou como deputado federal entre 1995 e 1999, secretário estadual de Esportes e assessor especial do Ministério dos Esportes.

À Folha de Londrina, o pré-candidato destacou a questão estratégica envolvendo o partido. “É uma necessidade, visto que temos um candidato à presidência. A possibilidade do PDT local se coligar com outro partido se chocava com a pretensão do nosso candidato Ciro ir para o segundo turno. Escolhemos estrategicamente a convenção nacional para fazer esse anúncio”. Ainda de acordo com Gomyde, a representante ao Senado da sigla será Eneida Desiree Salgado, advogada e professora de Direito da Universidade Federal do Paraná.

“A única novidade é a nossa candidatura. Temos convicção de que à medida que a gente dialoga com a população durante a campanha o PDT tem um espaço muito grande para crescer. Temos um projeto Paraná com todos os planos estruturais contidos nele. A campanha ainda não começou e queremos estar no segundo turno”, concluiu Gomyde, que disse ainda acreditar na viabilidade de formar no Estado uma coligação de centro-esquerda.

Informações: Folha de Londrina

Foto: Eduardo Matysiak/Folhapress