A deputada federal Gleisi Hoffmann, através das redes sociais, anunciou nesta terça-feira (23) que o Ministério da Saúde reservou 327 vagas do Programa Mais Médicos para o Paraná. No total serão 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil. Ainda conforme a parlamentar, com o relançamento da iniciativa “a população das áreas mais vulneráveis voltará a ter atendimento humanizado e preventivo”.

O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

A expectativa do Governo Federal é chegar até o fim do ano com 28 mil profissionais do Mais Médicos atendendo em todo o país, principalmente nas áreas de extrema pobreza. Com isso, mais de 96 milhões de brasileiros terão a garantia de atendimento médico na atenção primária, porta de entrada do SUS.

com informações da assessoria