Palmeira paga reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

A Prefeitura de Palmeira realiza neste mês de agosto o pagamento do reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE), com retroativo a partir de 5 de maio de 2022. O vencimento dos servidores, que era de R$ 1.750, passa a ser de R$ 2.424.

O valor do reajuste para os servidores efetivos, estatutários e CLTs foi repassado pela União aos entes federativos. Já os demais profissionais destas classes que trabalham no Município tiveram seus reajustes salariais realizados graças a um aporte financeiro realizado pela própria Prefeitura

O pedido para que o aporte fosse realizado e atingisse 100% dos servidores da categoria foi realizado pelo prefeito Sérgio Belich, como parte da política de valorização dos profissionais em questão. “São servidores essenciais para o nosso sistema de saúde, que merecem todo o reconhecimento. Ambos desempenham papéis de grande importância. Os ACSs atuam na prevenção de doenças e de promoção da saúde por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, já os ACEs atuam em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças”, destacou o prefeito.

As portarias do Ministério da Saúde que concederam os reajustes salariais podem ser acessadas nos seguintes links: agentes de combate às endemias: https://bit.ly/3ecf4dS / agentes comunitários de saúde: https://bit.ly/3TpN9qJ.