A Guarda Municipal (GM) de Ponta Grossa fazia patrulhamento na rua Sebastião Túlio, no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, por volta das 21h30 desta quinta-feira (14), quando avistou um indivíduo que, ao ver a viatura, dispensou uma sacola no chão e pulou o muro de uma residência.

Com isso, teve início uma perseguição, durante a qual o suspeito pulou diversos muros de casas. Foi requisitado o apoio de uma segunda unidade da GM, mas o rapaz conseguiu fugir através de uma área de mata nas proximidades.

Os agentes então averiguaram a sacola deixada pelo indivíduo e encontraram cinco tabletes de maconha nela. Nesse momento, um senhor saiu da residência e revelou que o sujeito em fuga era o seu próprio filho. Disse ainda que não sabia das atividades ilegais do rapaz.

Com a permissão dele, os guardas entraram na casa e encontraram no quarto do foragido duas balanças de precisão, mais 31 tabletes maconha e dinheiro em notas trocadas. Além disso, foram encontradas sete cápsulas de munição calibre .380 deflagradas (quando a munição já foi disparada).

As apreensões foram encaminhadas para a delegacia, onde a droga foi pesada, totalizando 19,757 Kg. Todas as apreensões foram levadas para a 13a SDP.

Por DPonta News