Policiais pertencentes ao 1º Batalhão de Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Ponta Grossa na madrugada desta segunda-feira (08). Trata-se da Operação Vila Nova. A ação visou reprimir a incidência criminal através do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Os crimes em questão estão, em sua maioria, relacionados ao tráfico de drogas na cidade.

Durante a operação um indivíduo foi encaminhado ao Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes. Outro ainda foi encaminhado por receptação de produtos com origem duvidosa. Com o indivíduo, foram localizados cerca de 78 aparelhos celulares e tablets, além de peças de aparelhos telefônicos já desmontados.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, “o tráfico de drogas gera, além do próprio crime, diversas outras ilicitudes, as quais são cometidas com o intuito de alimentar o próprio comércio de entorpecentes. Isto se ocorre pois o usuário comete furtos para alimentar seu vício. Surge então o crime de receptação quando um outro indivíduo, sabendo da procedência duvidosa do bem, o compra”.

Da assessoria | Foto: PM