O ônibus da Apae que colidiu com um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, na última quinta-feira (09), estava com a licença para transporte vencida. De acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o veículo não deveria circular a partir de 16 setembro de 2019. Aliado a isso, está o fato que a Polícia Civil apontou que o o condutor do ônibus estava com a carteira de habilitação vencida. Na ocasião, o motorista disse em depoimento que não viu e nem ouviu o trem. Ele foi liberado em seguida. Um inquérito policial foi aberto e o condutor deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O Detran informou à Band News FM que é de responsabilidade da prefeitura o trânsito na cidade. A Prefeitura de Jandaia do Sul, por sua vez, afirmou que acompanha o caso junto à polícia

29 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Três pessoas morreram, sendo duas alunas. O ônibus cruzava a linha férrea quando foi atingido transversalmente pela locomotiva. O acidente aconteceu por volta das 11h40, minutos após o coletivo ter saído da Apae para deixar os estudantes em casa.

Informações: Band News FM