A Secretaria de Saúde de Palmeira recebeu no final da tarde de segunda-feira (1º) os resultados de dois exames laboratoriais para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os dois não apontaram para Covid-19, ou seja, sem contaminação pelo novo coronavírus. Um dos exames é o de Maria Eugênia de Oliveira, 60 anos, que morreu no início da tarde de sábado (30) na Santa Casa de Palmeira. Ele havia sido internada na sexta-feira (29) e seu quadro clínico evoluiu rapidamente. A paciente teve material biológico coletado para exame, foi colocada em isolamento e, pelo menos, quatro sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus foram identificados.
Com suspeita de Covid-19, o sepultamento foi feito sem velório, com o corpo seguindo diretamente do hospital para o cemitério, em caixão lacrado. Assim, Maria Eugênia foi sepultada no final da tarde de sábado no cemitério da localidade de Passo do Tio Paulo.
Desta forma, agora não há nenhum caso suspeito de Palmeira em investigação para Covid-19 e são 25 casos suspeitos descartados após a realização de exames laboratoriais.
No município, segundo os dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, são quatro casos confirmados para Covid-19, até o momento, Dois deles são considerados recuperados, um está em monitoramento domiciliar e encontra-se bem até o momento, pois apresenta-se assintomático, e um paciente está internado em isolamento na Santa Casa de Palmeira.

Por Leia a Folha