“Ficamos felizes com a conquista. Pois sabemos que, além de professores e servidores satisfeitos, a estrutura também é fundamental para a qualidade da Educação dos nossos alunos”, destacou Mabel.

A parlamentar ainda lamentou que só agora, após meses de pandemia, a reforma seja enfim concretizada, mas reconheceu o empenho dos responsáveis. “Lamentamos a demora, sendo que as devidas reformas poderiam ter acontecido durante a pausa das escolas na pandemia. Certamente a obra já estaria bem adiantada. Mas quero destacar o empenho do ex-presidente da Fundepar, José Maria e também do atual presidente, Alessandro Oliveira, além do secretário de Educação, Renato Federal, que estiveram visitando o colégio”, afirma Canto.

Mabel disse ainda que continuará a luta por melhorias para a Educação, além da fiscalização,  como ocorreu com o Colégio Francisco Pires Machado, localizado no bairro Cará-Cará. Onde as obras estavam paralisadas desde 2014 e deu inicio ao projeto de investigações chamado Operação Quadro Negro. “Nosso trabalho em defesa da Educação seguirá buscando atender aos interesses da população. Ainda há muitos colégios que merecem maior atenção do Governo do Estado”, disse.

Da assessoria.