Barulhos de tiros registrados na madrugada desta segunda-feira (15) intrigaram os moradores de Ponta Grossa. De acordo com dezenas de publicações no Facebook, os estrondos aconteceram por volta das 4h da manhã. Alguns moradores acreditam ser no quartel, porém não há informações oficiais que confirme esta afirmação.

Nas redes sociais, diversos ponta-grossenses comentaram a situação inusitada. “Acordei às 4h10 com os barulhos. Moro próximo à Caixa Econômica, achei que estivessem assaltando ali. Foram várias rajadas e parou, depois voltou mais uma por volto das cinco [horas]”, relatou um internauta. Uma moradora da região de Olarias aposta que o barulho foi ocasionado por um veículo. “Passou aqui perto esse carro com o som de metralhadora”, escreveu.

Os barulhos ainda são um mistério. A Polícia Militar não divulgou nenhum tipo de assalto ou disparos de arma de fogo em Ponta Grossa durante esta madrugada. Alguns internautas acreditam que os barulhos vieram dos homens o Exército Brasileiro, do 13° Batalhão de Infantaria Blindada. “Eu acho que foi do 13° BIB. Vários gritos que pareciam ser dos soldados, além de muitos tiros”, comentou um jovem nas redes sociais.

O que intriga os moradores, é que os tiros puderam ser ouvidos em diversos pontos da cidade. “Lá pelas 4 da manhã eu e minha esposa também ouvimos rajadas de tiros, como se fosse rajadas de Fuzil. Aconteceu dua vezes em um intervalo de 20 minutos, mais ou menos. Moro próximo ao BIG e parecia que os barulhos vinham da região de Uvaranas”, escreveu mais um internauta. Outra moradora da Vila Estrela também relatou sobre os barulhos. “Escutei, próximo das 4h da manhã! Parecia metralhadora. Muitos tiros”, conta.

D’Ponta News está apurando de onde vieram os tiros. Não há uma declaração oficial sobre os relatos.

Mais informações no decorrer do dia.

Texto e foto: Igor Rosa