Na manhã de ontem,  segunda-feira (15), uma criança de cinco anos morreu por insuficiência respiratória no Hospital Materno-Infantil (Humai). Como o caso tratava-se de uma suspeita de COVID-19, a paciente realizou um teste rápido que indicou negativo para infecção por COVID-19. O exame RT-PCR também foi realizado, mas ainda não possui resultado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pelo Hospital.

Segundo a nota divulgada pela UEPG, a criança foi atendida no Hospital Materno-Infantil (Humai) domingo (14) com quadro severo de insuficiência respiratória. “A criança foi entubada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva. Na manhã de ontem (15), veio a óbito”, consta na nota.

Durante o internamento, a paciente foi isolada, conforme protocolo para caso suspeito de Covid-19. “O teste rápido realizado na admissão indicou negativo para infecção por Coronavírus. Foi coletado material para exame RT-PCR, ainda sem resultado”, confirma a UEPG.

A menina será sepultada nesta segunda-feira (15), sem velório. O resultado do exame RT-PCR deve sair nos próximos dias.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que uma paciente de 5 anos foi atendida no Hospital Materno-Infantil (Humai) ontem (14), com quadro severo de insuficiência respiratória. A criança foi entubada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva. Na manhã de hoje (15), veio a óbito. No internamento, a paciente foi isolada, conforme protocolo para caso suspeito de Covid-19. O teste rápido realizado na admissão indicou negativo para infecção por Coronavírus. Foi coletado material para exame RT-PCR, ainda sem resultado.