Durante uma discussão política, um homem foi preso suspeito de esfaquear o próprio pai em Cambé, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, a briga ocorreu porque o filho, que tem 43 anos, não gostou quando o pai, que tem 73 anos, desligou a televisão durante a propaganda política do candidato Lula.

“O filho relatou que quando passava a propaganda do Lula o pai sempre desligava a TV. Na noite de quinta-feira, ele começou a discutir com o pai, disse que perdeu a cabeça, foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o pai. As facadas foram desferidas pela cortina, o que não provocou ferimentos mais graves”, detalhou o delegado de Homicídio, João Batista Reis.

A vítima foi atingida por cinco facadas. Ela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina.

O suspeito do crime fugiu do local, jogou a faca em uma rua, mas se arrependeu dos fatos e se entregou após ligar à Polícia Militar. Ele foi encontrado dentro de uma guarita da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“Aos policiais militares o suspeito disse que estava arrependido, que pensou em tirar a própria vida. A equipe da PM levou o homem até a UPA e quando ele viu que o pai estava bem, que os ferimentos não foram tão graves, ele foi levado à Central de Flagrantes onde está à disposição da Justiça”, detalhou o delegado de Homicídios.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem contou que ele o pai não se entendiam há algum tempo e que a intolerância política o levou a dar os golpes de faca.

“Infelizmente, esse tipo de coisa não é surpresa para a polícia. No calor das emoções as pessoas fazem coisas impensadas. Ele disse que não estava sob efeito de álcool ou drogas, foi uma desavença política com o pai”, concluiu o delegado João Batista Reis.


informações: Tarobá News / imagem: ilustrativa