De acordo com informações da SMCSP, uma das prisões foi registrada durante patrulhamento da equipe Getam – Alpha  – na Praça Barão do Rio Branco, onde os agentes visualizaram um indivíduo escondido em cima de um dos banheiros.
Diante da situação, a GCM empreendeu abordagem, vindo a identificar o suspeito como um dos autores do ataque ocorrido mais cedo no local contra guardas civis municipais.

Já a outra prisão foi registrada por volta das 17h20 na Praça Barão de Guaraúna, onde agentes da equipe Romu – Bravo –, dando prosseguimento às ações da Operação Praça Segura,  flagraram uma situação suspeita de tráfico de drogas no local, o que motivou a realização de abordagem.

Ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos dispensou vários invólucros somando aproximadamente um grama de crack.  Em revista pessoal, também foram encontrados com o indivíduo cerca de 9 reais e um canivete.

Dando prosseguimento à ação, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento para a delegacia da 13ª SDP, onde um dos agentes da GCM no local reconheceram o homem como um dos envolvidos na ocorrência onde uma das viaturas foi depredada na Praça Barão do Rio Branco.

Da assessoria