O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morta de uma aluna em um ataque a tiros ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do estado.

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu o governador nas redes sociais.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19). Um ex-aluno do colégio, um rapaz de 21 anos, teria ido até a direção da escola para solicitar documentos, quando efetuou cerca de 12 disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Um menino foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave. A idade das vítimas ainda não foi divulgada. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. A Polícia teria apreendido um machado na mochila do autor, mas que não chegou a ser utilizado no crime.

Em nota encaminhada para a imprensa, o Governo informa que as autoridades estão a caminho do local. “O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.”

Com informações do g1 e TNOnline