O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, utilizou as redes sociais para destacar a criação do ‘Comitê de Gênero, Raça e Inclusão’, durante o 1º Encontro Binacional de Mulheres.

Ele afirmou que a Itaipu entende a responsabilidade que possui com a população e que o objetivo é financiar projeto que garantam os direitos dela.

Em seu instagram, ele ressaltou que o apoio de mulheres como as primeiras-damas do Brasil, Paraguai e Argentina, Janja Lula, Silvana Abdo e Fabíola Yánes, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann e de outras importantes líderes são muito importantes neste processo.

Confira na íntegra o que disse o diretor:

Foi cercado de presenças especiais que nós, da Itaipu, criamos o Comitê de Gênero, Raça e Inclusão durante o 1° Encontro Binacional de Mulheres.

Entendemos a responsabilidade da Itaipu com a nossa população, e queremos financiar projetos que garantam os direitos dela. Pra isso, contamos com o apoio de mulheres como as primeiras-damas do Brasil, Paraguai e Argentina, Janja Lula, Silvana Abdo e Fabíola Yánes. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, a ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, nossa assessora de Responsabilidade Social, Fiorinda Pezzatto, e tantas outras mulheres presentes.

Todas são referência na discussão pela equidade de gênero e na luta por oportunidades mais justas no mercado de trabalho! 

 

Foto: Gabriel Paiva