Segundo a prefeitura, uma das vítimas morreu no domingo (14) e as outras três na segunda-feira (15); ao todo, 19 pessoas morreram por causa do novo coronavírus na cidade.

Em menos de 24 horas, a Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, confirmou a morte de quatro vítimas da Covid-19. A cidade é a 2ª do Paraná com o maior número de pessoas infectadas, ficando atrás apenas de Curitiba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, três vítimas morreram nesta segunda-feira (15), e uma delas morreu no domingo (14). Ao todo, 19 pessoas morreram por causa da doença em Cascavel.

Vítimas da Covid-19

  • Um homem, de 54 anos, que morreu no domingo e tinha doenças neurológicas;
  • Uma idosa, de 85 anos, que morreu nesta segunda-feira e tinha hipertensão;
  • Uma mulher, de 63 anos, que morreu nesta segunda-feira. Ela tinha hipotiroidismo e obesidade;
  • Um idoso, de 79 anos, que morreu nesta segunda-feira. Ele tinha doença cardiovascular crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial sistêmica.

Coronavírus em Cascavel

Conforme o censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cascavel tem mais de 286 mil habitantes.

Conforme a secretaria, Cascavel registrou nesta segunda 1.262 casos confirmados do novo coronavírus.

O município tem 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Destes, 18 estavam ocupados, ou seja, a taxa de ocupação era de 90%.

Dos 20 leitos exclusivos da ala Covid-19, na enfermaria, 70% estavam ocupados, conforme o Hospital Universitário (HU) de Cascavel.