A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a sexta fase da Operação Lesa Pátria, que busca envolvidos com os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal oito mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão. Ontem, cinco alvos foram presos. São eles:

Antonio Clesio Ferreira, candidato derrotado a prefeito de Ouro Preto, foi preso em Minas Gerais, suspeito de participar dos atos golpistas. Segundo a defesa, o ex-candidato esteve em Brasília no dia 8 de janeiro, mas não invadiu a Praça do Três Poderes.

Rodrigo Raul Pereira Tara foi preso em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ele publicou algumas fotos nas redes sociais durante os ato golpistas e logo após deletou o perfil.

O vereador de Inhumas, cidade de Goiás, também foi preso na terça-feira (14). José Ruy Garcia aparece em um vídeo durante a invasão. Ele foi levado a Goiânia para prestar depoimento.

Ainda, mais dois homens foram presos. Celso Teixeira de Jesus, em Minas Gerais e Laudenir Vieira Rodrigues, em Coronel Fabriciano (MG).

A Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar responsáveis e financiadores envolvidos na invasão da Praça dos Três Poderes. Entre os crimes citados no processo estão abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Foto: Agência Brasil

Informações: iG