O caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos, é a primeira vítima identificada dos deslizamentos que aconteceram na BR-376 devido a forte chuva que atingiu o Paraná e Santa Catarina entre a noite de segunda-feira (28) e terça-feira (29). O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para sepultamento.

Por meio das primeiras imagens divulgadas, a família conseguiu reconhecer o caminhão com container vermelho que ele dirigia.

O ex-genro do caminhoneiro Maurício Rodrigo Alexandre, que conviveu com o homem por cerca de 10 anos, disse que José era uma excelente pessoa e afirmou que estava sempre alegre e divertido. O último contato que ele teria feito com a família foi por volta das 18h30 de segunda-feira (28).

“Hoje ainda eu estava comentando que ele sempre quando chegava de viagem queria assar carne e tomar cerveja. Agora fica a saudade”, lamentou. Pires era casado, tinha cinco filhos e morava em São Francisco do Sul. O corpo já foi liberado e será velado e sepultado nesta quarta (30) em São José dos Pinhais, no Paraná.

do RicMais