Mais de três mil unidades consumidoras da Copel permanecem sem energia nesta quinta-feira (02) em decorrência da tempestade registrada na última terça-feira (30) em Ponta Grossa. Técnicos estão distribuídos pela cidade a fim de normalizar as transmissões de energia elétrica.

A assessoria de imprensa da Copel informou ao D’Ponta News que “os danos na rede foram muitos (árvores e postes quebrados), mas há um contingente de pessoal reforçado no trecho para religar tudo o mais rápido possível”.

Segundo a Copel, as regiões mais afetadas e que precisam de atendimento são Itaiacoca, Guaragi, Uvaia, Pinheirinho, Parque do Café, Souza Naves, Boa Vista, Santa Terezinha (saída para Tibagi) e na região central, na área da rua Dr. Colares. Por conta da pandemia, alguns atendimentos presenciais estão suspensos, portanto para comunicar a falta de energia elétrica, a Copel orienta que seja feita pelo aplicativo para celulares – Copel Mobile, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

“Não há previsão para que a energia elétrica volte a normalidade nestas regiões, porém importante ressaltar que estamos com uma equipe reforçada nas ruas para realizar os atendimentos”, finaliza a assessoria.

informações\foto