O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, usou as redes sociais para divulgar imagens da construção da nova ponte entre o Brasil e o Paraguai na noite da última quarta-feira (15).

“Imagens feitas ontem na construção da nova ponte Brasil Paraguai. Será a maior ponte de vão livre do país. Acompanhe esta maravilha da engenharia”, escreveu Sandro Alex

O secretário enfatiza que a obra vem sendo discutida há mais de 25 anos e é fruto de uma parceria dos Governos Federal e do Paraná junto com Itaipu. “Esse projeto demorou a sair do papel e passou algum tempo abandonado, mas fizemos questão de participar”.

Nova ponte entre Brasil e Paraguai

A segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. Batizada de Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná custará cerca de R$ 323 milhões. A Itaipu injetou mais R$ 140 milhões nas obras da Perimetral Leste, que ligará a nova estrutura à BR-277.

A nova ponte terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A previsão é que a obra seja entregue em três anos. Ela será maior que a Ponte Internacional da Amizade e está localizada cerca de 10 quilômetros abaixo dela, em direção ao Rio Iguaçu.

Confira o vídeo:

Com informações e imagens da Agência Estadual de Notícias