O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, divulgou um vídeo confirmando a veracidade do áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) direcionado aos caminhoneiros, na noite dessa quarta-feira (8/9). O próprio ministro enviou o vídeo diretamente ao Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

Nas imagens, Freitas reafirmou a preocupação do presidente Bolsonaro com o bloqueio das estradas. “A gente sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria da situação do país, há uma preocupação de todos com a resolução de problemas graves. Mas a gente não pode tentar resolver um problema criando outro”, ressaltou.

Na mensagem de voz, o presidente diz aos manifestantes que os bloqueios atrapalham a economia. “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, falou.

“Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar , tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, continuou.

Bloqueio nas estradas

Chegou a 16 o número de estados que registram bloqueios ou tentativas de paralisação em rodovias federais, nesta quarta-feira (8/9), subindo o nível de alerta de transportadoras e mercados.

Confira:

 

do Metrópoles/Vìdeo: Divulgação