Uma iniciativa divertida e inusitada chamou a atenção dos moradores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (05). Um grupo andou pela cidade carregando um caixão, ao lado de um carro de som, reproduzindo o meme mais visto no país nos últimos dias, o “Meme do Caixão“.

Em frente ao caixão, duas atrizes seguravam uma faixa que dizia : “Atenção, essa é uma intervenção artística! Já que você precisou sair de casa, use máscara e respeite o distanciamento social”.

A iniciativa é do jornal local “O Popular do Paraná“, em parceria com a companhia de Teatro Senhores Furtados. O caixão, ator principal da encenação, foi cedido pela funerária Santa Rita e desfilou por uma região de bancos na cidade, na praça Vicente Machado (Praça da Matriz), para reforçar a ideia do combate ao coronavírus.

“A pegada é educativa, observamos que as pessoas tem feito aglomeração na praça por conta dos bancos e resolvemos alertar sobre o perigo da doença”, afirmou Waldiclei Barboza, editor do jornal O Popular do Paraná. Segundo o Barboza, a iniciativa foi  bem recebida pela população e a intenção foi transformar um meme tão popular em uma ação educativa.

O grupo levou 150 máscaras para distribuir durante a apresentação, mas só precisou entregar 20 para quem observava. “Um bom sinal, as pessoas estão tomando consciência de que é preciso usar a máscara e manter o distanciamento”, disse o editor.

Segundo Paulo Lúcio, Coordenador do Plantão da Guarda Municipal de Araucária, a brincadeira chamou bastante atenção e durou cerca de 20 minutos. “Nós acompanhamos o pessoal durante a caminhada pelo centro da cidade, fazendo a segurança e orientando o trânsito. A ideia foi chamar atenção das pessoas nas filas dos bancos, principalmente da CAIXA, onde muitas estavam sem máscara e nem respeitam o distanciamento. Durou uns 20 minutos e foi tudo muito tranquilo”, explicou o coordenador da GM.

Clique aqui e leia a matéria completa do Paraná Portal