Aglomerações foram relatadas em todas as unidades do Mercado da Família nesta segunda (19), mas poucas impressionam mais do que essa

 

Cenas de aglomerações foram registradas em todas as unidades do Mercado da Família em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira (19), mas poucas impressionam mais do que as registradas nas proximidades da unidade do bairro Santa Paula.

Em vídeo divulgado por aplicativos de mensagens (veja abaixo), o responsável por gravar as cenas chega a ironizar a situação. “Ainda bem que já estão perto da UPA [Unidade de Pronto Atendimento]…”, diz. Enquanto uma das ocupantes do automóvel exclama “Meu Deus, que fila é essa?”, o cinegrafista responde: “Calma que você não viu nada…”

As imagens exibem uma fila gigantesca ao longo da avenida Nicolau Klupel Neto, a principal do bairro. A aglomeração chega a se estender até a rua Visconde de Taunay, que dá acesso à Santa Paula.

Indignação

As pessoas se dirigiram ao local para realizar o cadastro que dá direito ao vale-mercado nas unidades do Mercado da Família. Antes realizado pela Internet, o cadastro é realizado exclusivamente de forma presencial a partir desta segunda-feira. As aglomerações, bem como a decisão da Prefeitura de mudar o sistema de cadastramento, provocaram indignação nas redes sociais.

“Parece que os governantes gostam de ver o povo sofrer. O povo que está aí sofrendo nessa fila mais tarde poderá estar na fila das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] ou do Hospital Universitário [HU]”, comentou um internauta. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre as ocorrências.

Confira o vídeo encaminhado por um leitor do portal ‘NCG’: