Aglomerações foram relatadas em todas as unidades do Mercado da Família nesta segunda (19), mas poucas impressionam mais do que essa
Em vídeo divulgado por aplicativos de mensagens (veja abaixo), o responsável por gravar as cenas chega a ironizar a situação. “Ainda bem que já estão perto da UPA [Unidade de Pronto Atendimento]…”, diz. Enquanto uma das ocupantes do automóvel exclama “Meu Deus, que fila é essa?”, o cinegrafista responde: “Calma que você não viu nada…”
As imagens exibem uma fila gigantesca ao longo da avenida Nicolau Klupel Neto, a principal do bairro. A aglomeração chega a se estender até a rua Visconde de Taunay, que dá acesso à Santa Paula.
Indignação
As pessoas se dirigiram ao local para realizar o cadastro que dá direito ao vale-mercado nas unidades do Mercado da Família. Antes realizado pela Internet, o cadastro é realizado exclusivamente de forma presencial a partir desta segunda-feira. As aglomerações, bem como a decisão da Prefeitura de mudar o sistema de cadastramento, provocaram indignação nas redes sociais.
“Parece que os governantes gostam de ver o povo sofrer. O povo que está aí sofrendo nessa fila mais tarde poderá estar na fila das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] ou do Hospital Universitário [HU]”, comentou um internauta. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre as ocorrências.
Confira o vídeo encaminhado por um leitor do portal ‘NCG’:
Posts relacionados
Rede Clima TV
