As obras do Mercado Municipal de Ponta Grossa seguem paradas. A empresa vencedora da licitação em 2017, Tekla Engenharia, tem o prazo para entregar o complexo funcionando até outubro de 2020, porém o que se vê no local são os entulhos da demolição que ainda não foi concluída. O investimento do empreendimento é de aproximadamente R$ 73 milhões.

No dia 20 de outubro de 2017, após a assinatura do contrato de licitação, a Prefeitura de Ponta Grossa promoveu uma coletiva de imprensa e reuniu autoridades e o representante da empresa vencedora para anunciar que o Mercado Municipal seria entregue em 2018.

Quase três anos depois, com as obras atrasadas, a Prefeitura emitiu uma nota exclusiva ao D’Ponta News afirmando que, se o prazo não for cumprido, todas as penalidades serão aplicadas à empresa. Leia a nota na íntegra.

Referente às obras do Mercado Municipal, existe um prazo em contrato (outubro de 2020) e a expectativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é que o mesmo seja cumprido. Em caso de não cumprimento, podem ser aplicadas as medidas e penalidades regulamentares e contratuais, dispostas na LEI Nº 12.755, sobre a concessão do uso e exploração do Mercado Municipal. A empresa ganhadora da concessão é a Tekla Engenharia, responsável pelas obras. Quanto ao valor gasto até o momento, é necessário entrar em contato com a Tekla que poderá informar com maior precisão.

D’Ponta News entrou em contato por diversas vezes com Ricardo Siqueira, engenheiro proprietário da Tekla Engenharia e responsável pela obra. Todas as vezes o empresário pediu para que retornássemos em outro momento.

Um comerciante da região, que preferiu não ser identificado, conversou com a reportagem do D’PN. “Eu peguei esse ponto justamente quando as obras estavam a todo vapor, porque iria valorizar esta região. Pouco tempo depois tudo parou. E agora, além de tudo, é extremamente perigoso, sempre estão entrando no local para usar drogas e a gente não pode falar nada”, desabafa o homem.

Veja imagens do Mercado Municipal que segue com as obras paradas.

Veja a notícia da Prefeitura de Ponta Grossa com o anúncio do fim das obras em 2018. Clique aqui.

Veja como deve ficar o Mercado Municipal de Ponta Grossa.