O vereador Rudolf Polaco (PSL) enviou, nesta terça-feira (28), um ofício à Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) cobrando explicações sobre a real situação da Represa do Alagados, em Ponta Grossa. Diante da estiagem e das constantes imagens da represa seca que tem sido compartilhadas nas redes sociais, o vereador quer que a companhia se manifeste oficialmente sobre a situação.

Segundo Rudolf, a intenção é fazer com a que Sanepar venha a público tratar do tema. “Precisamos saber qual é o nível do reservatório, assim como também o que tem sido feito para evitar que o abastecimento da cidade seja comprometido”, lembrou Rudolf. O vereador destaca ainda que a Represa do Alagados é a principal fonte de abastecimento de água da cidade.

O vereador lembra que problemas no abastecimento de água seriam ainda mais graves diante do cenário de pandemia enfrentado atualmente. “Em um momento em que há obrigatoriedade de se lavar as mãos constantemente, além do reforço de outros hábitos de higiene, ficar sem água potável em casa seria algo muito prejudicial à população”, salienta Rudolf.

O parlamentar cobra que a Sanepar informe a situação atual da represa para que a sociedade tome conhecimento da situação. “Se o nível do reservatório é tão baixo, os moradores da cidade precisam saber para começarmos imediatamente um processo de economia que evite uma situação pior”, disse Rudolf.

Da assessoria