A Caminhada Verão Maior Paraná reuniu perto de 50 veranistas na manhã deste domingo (07), nas areias de Ipanema, em Pontal do Paraná. Os participantes, alguns vindos de outros estados para passar férias no litoral paranaense, receberam brindes da organização, como squeezes e viseiras.

O coordenador do posto fixo de Ipanema, Felipe Ribeiro, explica que o objetivo do exercício foi promover saúde, bem-estar, atividade física e interação entre famílias, além de passar informações turísticas do Paraná para toda população. “O Verão Maior Paraná visa proporcionar atividades múltiplas que possam ser executadas por toda a população, com o esporte como principal ação”.

O posto fixo de Ipanema oferece por meio do Verão Maior Paraná atividades de lazer, cultura e esporte. Cristiane Salgueiro Guimarães, moradora em Piraquara, frequenta diariamente as atividades de dança e caminhada. Ela chegou ao litoral em 21 de dezembro e permanece até 30 de janeiro. “O posto ficou show de bola, na caminhada as pessoas acharam seu ritmo, foi divertido, conversa boa, vendo paisagem.”

Foto: SEES-PR

da AEN